sexta-feira, 8 de dezembro de 2017

Barbie - Colecção dos Filmes

Como se aproxima o Natal, decidi escrever esta publicação contendo fotografias da minha colecção de bonecas dos filmes da Barbie, com isto excluiu os playsets e a cavalaria que eu tenho (muitos cavalos da Barbie eu tenho e nem sem bem porquê, nunca fui louca por cavalos). Gosto destas publicações, isto pois  é uma forma de eu poder rever a bonecada que eu e a minha irmã acumulamos ao longo dos ano. Remetendo a Natal, acho que muitas pessoas, lembram-se dos dos filmes da Barbie serem lançados perto do Natal e com isso a colecção alusiva aos filmes. E como tudo da Mattel, com o tempo foi perdendo qualidade e interesse, por isso parei de colecionar quando perdi o interesse nas bonecas.

Apresento portando bonecas desde a Barbie as Rapunzel (2002) até Barbie & the Diamond Castle (2008). Fico com pena por não ter tido do Quebra Nozes mas na época eu só tinha quatro anos e a minha irmã era bebé, não era habitual dar bonecas tão detalhadas a crianças da nossa idade.  Mas aqui ficam seis anos a coleccionar as Barbies alusivas aos filmes.

Barbie as Rapunzel (2002)

Eu gosto bastante do filme da Rapunzel, contudo quanto a bonecas é o da Era de Ouro que menos gosto, acho que não teve o mesmo encanto e detalhe que os outros. Ainda assim tenho além da Rapunzel, tenho o príncipe Stefan (que está vestido de Julian de momento), tenho a torre e a carruagem. 


Barbie and the Swan Lake (2003)

Barbie e o Lago dos Cisnes acho que é mesmo encantador, seja o filme, sejam as bonecas. Neste caso além da Odette e do Daniel (que veio acompanhada com essa preciosidade que é a Odette em cisne, e que partiu o pescoço umas quantas vezes) ainda tenho o castelo. Fiquem com pena de não ter tido a Rainha das Fadas e os duendes e as fadas, que são extremamente detalhados para o tamanho que têm (o que é uma pena que hoje em dia a Chelsea vem com roupas pintadas).





Barbie as the Princess and the Pauper (2004)

Aqui já é notável outro nível de qualidade a nível do guarda-roupa. Adoro os vestido da Anneliese e da Erika, e adoro os colares que ambas têm. Além das duas protagonistas acompanhadas dos gatinhos, temos o Rei Dominick que trouxe a roupa do Julian e ainda uns presentes para as meninas, e tenho carruagem puxada por quatro cavalos (porque a quis? Até hoje não sei).



Barbie Fairytopia (2005)

Devo dizer que só recentemente fiquei com pena de nunca ter tido a Elina original. Com o tempo fui vendo fotos dela e a boneca é mesmo lindíssima e até tem pestanas verdadeiras. Verdade seja dita muitas das bonecas da Fairytopia original têm aquele toque de fadas que lembram livros ilustrados (mas daqueles que têm ilustrações bonitas). Tenho este set de quatro de fadas que a minha mãe me deu por eu conseguir dormir cedo e no meu quarto. São bem pequeninas e muito lindas, adoro especialmente a cara quase realista da rosa e da azul. 




Barbie and the Magic Pegasus (2005)

E acho que o Pégaso Mágico deve ser a minha colecção favorita. Ambas as bonecas, a Annika e a Rayla são lindissimas e detalhadas, e adoro ausência de rosa. Além delas tenho o Aidan e o belíssimo castelo das Nuvens. Fiquei com pena de não ter tido a Brietta em pégaso, que ela sim era um cavalo que valia a pena e umas meninas pequeninas que vinham com os pégasos médios. 




Barbie Fairytopia Mermaidia (2006)

Deste filme tivemos as sereias, Nori e Merissa, que são bonitinhas devo dizer, adorava o glitter em torno dos olhos. Também temos todas as merfairies que são fofinhas e achei interessante trazerem suporte. 






Barbie and the Twelve Dancing Princesses (2006)

Das Doze Princesas bailarinas tivemos cinco, a Genevieve, a Blair e as três pequeninas, a Janessa, Kathleen e a Lacey. Também o Derek que além do Ken que tenho que acho mais bonito (porque cabelo escuro e olhos claros é perfeição) ainda traz doze pares de sapatos para as princesas, o que era fixe depois quando brincava com as Barbies. Desta vez não houve carruagens nem castelos, vá lá. 


Barbie Fairytopia and the Magic of the Rainbow (2007)

Daqui tenho estas criaturas que são Tumbies, ou seja meias fadas meias bicho. Sendo então uma delas uma coruja, uma corça, uma leoa e uma unicórnio. São um bocado estranhas, mas era daquelas coisas que a minha irmã era quem queria. 



Barbie as the Island Princess (2007)

Eu adoro as musicas do filme, mas quanto às bonecas já se nota a diferença de qualidade em que a Mattel achou o glitter a solução para tudo. Ainda assim adoro a Rosella, especialmente o facto dela estar vestida de azul. Ainda assim existem versões da Rosella com o vestido de casamento e com a roupa da ilha que são muito bonitas e detalhadas. Na foto está faltando a Tika.


Barbie and the Diamond Castle (2008)

Por último a invasão de glitter. Tem piada que apesar de não achar por aí além a colecção ainda tenho umas quantas coisas, inclusive a carruagem e uma pégasa, a Glimmer (mais cavalos). Glitter à parte, achei a pequenina muito bem feitinha tendo em conta que estávamos na altura da quebra da qualidade, e sim na foto ainda falta o pónei dela.



 Próxima vez que escrever talvez seja a continuação da colecção das Monster High ou faça review da Bunny Blanc, da Faybelle ou da Farrah que comprei à pouco tempo.

3 comentários: