sexta-feira, 6 de outubro de 2017

Dando Noticias

Já faz mais de um ano que não publico aqui no blogue, e acho que seria injusto para vocês não terem qualquer conhecimento do porquê desta grande ausência. O porquê sinceramente parte de desinteresse meu, não porque não gosto de escrever e de comentar sobre este maravilhoso universo recheado de bonecas e bonecos. Não se preocupem que eu continuo a gostar muitíssimo e acredito que assim sempre o será e tantos vos gostava de falar mas falta-me o tempo.

Última vez que nos "vimos" já estava na faculdade, algo que actualmente continuo já no meu último ano de Licenciatura em Animação. Oui mon amies, esta menina tenciona fazer desenhos animados e contar histórias, e ambiciono de facto embora será uma jornada complicada.



 Rebobinando para trás no tempo, comecei o blogue em Maio de 2011, já lá vão seis anos, tinha lá eu 14 anos, actualmente 20! Estava no oitavo, um ano que me foi difícil, em que falsas amizades fizeram me questionar o que ainda actualmente me define. Foram coisas que já na altura achei idiotas e imaturas mas deprimiram-me, ao ponto de me fazerem pensar que o melhor é estarmos sozinhos, fechados do mundo, seguros na nossa própria e exclusiva atmosfera. Mas felizmente não me influenciaram, pois se assim o fosse nem estaria no curso que estou. Reprimir a criatividade e imaginação das pessoas é ridículo. Mas claro que fiquei cética quanto a novas amizades, pois se estamos sozinhos quem nos pode magoar? As feridas demoram a sarar e foi preciso anos, e talvez sempre serão precisos mas sinto que quem começou este blogue, embora seja a mesma, é muito mais feliz.

Às vezes o que mesmo precisamos é de nos afastar das nossas origens e aprendermos a dar valor a quem somos. Aprender a dar mais valor a quem nos sempre foi importante e deixarmos mostrar aos outros que vale a pena nos conhecer melhor. Neste dois anos que estou em Lisboa criei amizades, amizades que estimo com muito carinho, percebi que não sou nenhuma minoria e apaixonei-me pela primeira vez na vida. Claro que não é fácil ao início estar longe, chorei bastante e senão tivesse a certeza que era isto que certamente queria ter voltado para casa. Mas fez me bem, às vezes o que precisamos é mesmo alguma independencia, podermos errar e aprender com os erros e sermos genuinamente felizes. 

Com isto alerto a quem como eu caiu no erro de se refugiar em si mesmo. Não o façam por muito tempo, sim eu sei que é seguro mas em retrospectiva não vão gostar. Há muita coisa que eu alterava no passado mas também sei que foi preciso para eu estar onde estou e abrir os olhos. Nunca sabemos mesmo se alterar o passado seria para o melhor ou não mas gosto do presente exactamente como está.

Para aqueles que certamente têm perguntas. Eu já não compro bonecas a algum tempo mas se houvesse cá e tivesse imenso dinheiro para gastar acreditem que comprava. Para aqueles que se interessavam pelo meu livro, bem ainda está indo mas já fiz muitas alterações, para melhor e espero que um dia o possam ler. Quanto a trabalhos artísticos e animações  podem consultar o meu behance e se quiserem podem me seguir no instagram.






6 comentários:

  1. Quanto tempo, concerteza um dos melhores blogs

    ResponderEliminar
  2. Sinto muita falta do blog, mas fico feliz que esteja bem e fazendo coisas que gosta ^^

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Acho que é o que é mesmo preciso, não é fácil e há sempre obstáculos mas vale a pena nos esforçarmos para sermos felizes.

      Eliminar
  3. Ainda fico de cara quando vejo o tanto de tempo que passou nesse mundo de blogue... Parece até que foi uma outra vida

    É bom te ver dando notícias por aqui, e é bom também ver que apesar dessas histórias que você disse, esse tempo na faculdade te rendeu esse novo -e melhor- olhar para as coisas boas da vida haha
    Volta e meia dou um pulo nas tuas redes sociais pra ver as coisas que tu posta, fora te acompanhar no instagram (e agora no behance, não sabia que tinha um hehe), admiro muito o teu trabalho <3

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada, os teus comentários foram sempre daqueles que me marcaram e por serem recorrentes alegrava-me, sempre gostei de leitores interessados <3 É bem verdade no que dizes, aquela fase inicial dos blogues sobre Monster High e que faziam concorrência entre si e isso, aos anos ahahah! Fora os meus blogues anteriores mais antigos.
      Ahah obrigada, agradeço muito o seguimento nas outras redes sociais e o interesse no meu trabalho artistico, que é de facto o que eu faço.

      Eliminar