quinta-feira, 6 de novembro de 2014

Monster High - Monster Exchange

Já faz meses desde que vimos as Monster Exchange, que precisamente na SDCC, onde as Monster high apresentaram a Lorna McNessie. É uma colecção com um tema interessante, é um substituto ás New Scaremester, que substituíram a Picture Day que substituíram as School's Out. O tema em si traz-nos personagens novas estrangeiras que não adequavam-se a um filme para serem introduzidos.  Além disso estes monstros podem ser filhos de monstros mais raros e mais ligados a uma cultura. E já que é um programa de intercâmbio, temos monstrinhas que vão para outros países também. Mas muito provavelmente no fim do programa os alunos estrangeiros vão gostar tanto de Monster High que vão lá ficar.

Tipo basicamente conta-se pelos dedos os monstrinhos que nasceram/foram criados nos Estados Unidos, mais especificamente em Salem. Além disso muitos dos monstrinhos já tiverem estas situações de mudarem de país. Tipo a Operetta que cresceu em Nova Orleães, nasceu em Paris por exemplo. Mas pronto ao menos é um tema que eu acho muito bom as escolas realizarem, e ao menos é algo realista.


Bonecas em si, já tínhamos visto, e já comentem sobre elas aqui no blog.  Mas o estilo das caixas é totalmente diferente das anteriores. Nem e como o caso do segundo modelo de caixas em que as seguintes forem semelhantes, esta é mesmo diferente.


Acho que a maior parte de nós já enjoou um pouco as bonecas da Draculaura, ou pelo menos que acompanha Monster high desde o inicio como eu, é que francamente ela tem tido muitas bonecas (é a personagem com mais bonecas) e o pior é que por isso torna-se difícil trazer algo de novo. Acho que conseguiram isso aqui. Adorei o penteado com o laço de leques. A maquilhagem embora rosa, é única, com as sobrancelhas diferentes e o batom pintado em forma de coração (mas da forma que os da Cupid em EAH são feitos. Adorei o padrão do vestido inspirado num kimono, aquela parte dos desenhos de leques, mesmo muito bonito, e as sandálias são mesmo giras. faz me pena, mas é na colecção em geral, a falta de acessórios, gostava de uma pulseira. Ou então colocassem um collants brancos meios transparentes, tipo os da blondie. Faz me sempre impressão ver a Draculaura tão despida.




Incrivelmente gosto mais desta Lagoona do que imaginava. A Lagoona sempre consegue trazer algo de novo com as suas bonecas e isso é óptimo.  Esta aqui traz um penteado único e fofo, com os totós cheios de caracóis. Acho é a roupa bem simples, é inspirada nos vestidos das sevilhanas, mas parece incompleto. Também acho que umas pulseiras com bolinhas e um colar com bolinhas como as sevilhanas usam ía dar um toque mais acabado. Pelo menos a maquilhagem é linda, com sobrancelhas diferentes e um monte de pestanas. Mas sinceramente, faz um pouco impressão ver a Lagoona basicamente sem azul na roupa, é estranho.



A Lorna já tínhamos visto bem na SDCC, e devo dizer que gosto muito da tão desejada filha do monstro do lago loch ness. Acho que da outra vez analisei bem esta monstrinha escocesa de 14 anos que adora aparecer em fotos. Gosto muito da boina e do facto dela ser baixinha mas ter um pescoço mais comprido que o normal. E claro, adoro o facto de ela não usar nada de rosa nem lilás. A única coisa que quero da Lorna era se tivesse traduzo uma espécie de lenço no pescoço ou pulseiras, e de ter sido verde, porque embora seja amorosa, há falta de monstros verdes .


 Eu sinceramente tenho os meus problemas com a Marisol, a pé grande (maricoxi) peruana. Esta prima da Abbey é aquelas provas em que notassem claramente o insistir no rosa. A Mari bem podia ter sido em tons de castanho, pele castanha e cabelo castanho, e ficaria bem melhor com as roupas coloridas inspiradas nas roupas realmente usadas nas zonas em que a Mari vive. Pelo menos espero que a Mari seja escura como na caixa. Das poucas coisas que gosto da Mari são o facto de ela ter o molde de corpo grande, e pés mesmo grandes.



É uma colecção interessante, e vai ser continuada com o objectivo de atingir uns 8 novos personagens, acho que é assim. mas pronto, ao menos é uma proposta diferente e que obriga uma certa originalidade nos looks, e que relembra um pouco as basics.

2 comentários:

  1. a marisol e a draculaura ate tao bonitinhas ,mais não , eu não teria elas ,da impreçao que estão sem ropas so com um paninho :( ,você já vil o especial ever after high tronecoming eu vi em francês (foi um pouco dificio entender )mais com todo isforsso o ep. foi épico e temos e no final tivemos o forte palpite o pack de giles e Milton grim eeeeee :) daqui a um tempinho,e agora o giles vai ser professor e temos uma nova rebel e a mae da raven (ou melhor a sombra) e a mae da fayelle meio que apacem no ep.

    ResponderEliminar
  2. Sim, já vi o especial em inglês (também já tinha visto em francês mas também não percebi quase nada), mas não tive tempo de fazer um review. Adorei o Giles e o Milton em criança, eram mesmo bem queridos. Mas bonecos dos directores era fantástico mesmo.
    Mal posso esperar por ver a mãe da Raven realmente nos episódios, ela parece ser linda mesmo.

    ResponderEliminar