domingo, 30 de novembro de 2014

Barbie - Review Raquelle Style

Já faz quase um ano que fiz um post dedicado à lindíssima colecção da Barbie, denominada Barbie Style. A primeira e segunda onda fascinaram-me, pestanas verdadeiras, variedade e qualidade de tecidos, e além de terem mesmo estilo. A minha irmã tem um fascínio pela Raquelle, adora a sua personalidade em Life in the Dreamhouse, e devo dizer, a Raquelle é realmente que tem tido dos melhores looks. Por isso a minha aproveitou o desconto de 50% em brinquedos do Continente e comprou a Raquelle Style Wave 2. Após 6 anos, compramos uma Barbie.


Quando fui aos Estados Unidos a única que encontrei das onda foi a Nikki, que também está muito bonita. As caixas são muito diferentes das caixas normais da Barbie. O design é mais moderno e gosto mesmo muito. Gosto das partes com o padrão principal de cada boneca, e gosto da lateral com os rostos de cada boneca. Uma coisa que achei estranho foi a tradução da caixa. Metade das coisas estão em português dos Brasil, mas a outra metade está em japonês? Achei meio esquisito. A caixa tem uns pormenores que a fazem complicada de abrir, mas nada de outro mundo, até foi bem fácil tirar a Raquel.






É impossível não se apaixonar pelos detalhes da Raquelle. Nunca tinha tido uma boneca desta escala com pestanas verdadeiras, e devo dizer que  adorei, elas são colocadas como fios de cabelo, por isso não há perigo de descolarem. O cabelo é mesmo bem macio. Quanto à roupa devo dizer que é cinco estrelas, cheia de detalhes e óptimos acabamentos, e tem tudo aquela textura de ser real. O casaco é a minha peça favorita, adoro a tinta metalizada e a borda preta que é tipo de veludo. Os calções são bem bonitos e até têm uma tacha dourada a fazer de botão. Adorei o detalhe dela ter meias, são bem simples e naturais com alguns brilhantes (que infelizmente são daqueles que se tocamos caem). A bolsa é de tecido. Nesta colecção por onda só uma das bonecas tem bolsa de tecido e nesta onda a felizarda foi a Raquelle. Adoro a bolsa, ela é toda de um tecido que imita escamas e abre e fecha com um trinco (já não via destes trincos em bonecas minhas desde 2005? Acho que passaram a ser algo mais de Collector). Quanto a acessório deve dizer que adorei o facto da Mattel manter o look realista, brincos, colar e pulseira metalizados, óculos de sol bem feitos e as botas completam bem o look.  Mesmo linda esta Raquelle.










A Raquelle vem acompanhada de um guia de estilo que sugere vários looks que se pode fazer se alguém tiver todas as bonecas desta onda (2 Barbie, 1 Raquelle, 1 Midge e 1 Nikki). Tem um ou outro looks giro, mas acho que os da primeira onda eram mais versáteis. E vocês conseguem como são as meias dela, meias esquisitas mas funcionam.





Eu adoro esta colecção Barbie Style, acho que as Barbie's Playline estavam a ficar muito redundantes em so´usar rosa e roupas aborrecidas e nada realistas. Agora só falta melhorarem as Barbie's dos filmes (o que acho que vai ser difícil mas não há que tentar.). E vocês que acharam da Raquelle Style? Têm alguma ou tencionam comprar?

2 comentários: